topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

O Uso de Dados Marinhos Públicos Nacionais - Questionários

O prazo para responder aos questionários sobre dados marinhos públicos promovidos pela Organização para a Cooperação e desenvolvimento Económico (OCDE), em parceria com a Direção-Geral de Política do Mar (DGPM), a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. (FCT) e o Global Ocean Observing System (GOOS) foi prolongado, encontrando-se os questionários abertos.

O prolongamento do prazo tem em vista a obtenção de um maior número de respostas, que são determinantes para se fazer com maior exatidão a análise da importância dos dados para a sociedade. Compreender o valor destes dados pode orientar políticas públicas que fomentem a observação do oceano e das atividades marítimas.

Se trabalha no mar e utiliza repositórios públicos de dados marinhos (dados físicos e biogeoquímicos e dados socioeconómicos), a sua participação é muito importante. Participe!

Questionário para utilizadores de dados físicos e biogeoquímicos do oceano, ou outros, de acordo com o vocabulário e parâmetros do SeaDataNet:

https://survey.oecd.org/index.php?r=survey/index&sid=262566&lang=pt

Questionário para utilizadores da Conta Satélite do Mar ou outros dados de natureza socioeconómica disponíveis em repositórios públicos nacionais:

https://survey.oecd.org/index.php?r=survey/index&sid=233666&lang=pt

O Uso de Dados Marinhos Públicos Nacionais - Questionários
  2023-04-10    96 / 96 / 248181;