topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Instituto Hidrográfico participa na reunião EURAMET

O Instituto Hidrográfico (IH), através da Divisão de Química e Poluição do Meio Marinho, participou na 18ª Reunião do grupo de trabalho da EURAMET – Technical Committee for Quality (TC-Q), que decorreu, durante o mês de março, no Federal Institute of Metrology (METAS), em Berna, com a elaboração do relatório e apresentação oral do respetivo SGQ,  O SGQ do IH foi aprovado pelos membros permanentes do Comité Técnico TC-Q e reconhecido pelo CIPM-MRA como Instituto Designado.

Estas reuniões têm uma periodicidade anual e permitem a troca de conhecimentos e a implementação das melhores práticas na área da ISO 17025 e a sua implementação nos Institutos Nacionais de Metrologia (NMI) e Institutos designados (DIs).

Os NMI e DIs devem efetuar periodicamente um relatório e uma apresentação oral do seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) que é enviado ao Comité Técnico TC-Q e avaliado pelos mesmos. Nas reuniões são efetuadas apresentações orais relativas ao SGQ e se as mesmas estiverem de acordo com os requisitos da EURAMET, o laboratório é reconhecido pelo Mutual Recognition Arrangement of the International Committee of Weights and Measures (CIPM MRA).

Instituto Hidrográfico participa na reunião EURAMET
  2023-04-13    101 / 101 / 235245;