topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Projeto GUAD20 - Guadiana: Património Natural Navegável

Decorreu no dia 7 de novembro, no Pomarão, a 2ª reunião de parceiros do projeto GUAD20 - Guadiana: Património Natural Navegável.

O projeto GUAD20 decorre desde 2017 com financiamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) no âmbito do Programa Operativo de Cooperação Transfronteiriça Portugal-Espanha (POCTEP INTERREG V-A 2014-2020), e para além do Instituto Hidrográfico (IH) tem como parceiros, a Agencia Pública de Puertos de Andalucía (Entidade Promotora) e a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).

O GUAD20 tem como objetivo a reabilitação da navegabilidade do rio Guadiana no troço internacional entre Vila Real de Santo António e Pomarão, bem como a reabilitação de algumas infraestruturas portuárias.

No âmbito deste projeto o IH é a entidade responsável pela produção da cartografia hidrográfica oficial da Via Navegável do Guadiana entre Vila Real de Santo António e Pomarão.

A reunião de parceiros teve como principais objetivos a apresentação do ponto de situação do projeto e a realização de uma visita técnica que incluiu uma navegação no rio Guadiana para observar o novo assinalamento marítimo do canal navegável entre Alcoutim e Pomarão, atualmente em fase de conclusão.

  2019-11-08    294 / 293 / 239973;