CMG Pereira Manteigas Selecionado para Diretor Adjunto da Organização Hidrográfica Internacional

O Diretor da Escola de Hidrografia e Oceanografia do Instituto Hidrográfico(IH), CMG EH Leonel Pereira Manteigas concorreu ao cargo de Diretor Adjunto da Organização Hidrográfica Internacional (OHI) para a área da Coordenação e da Edificação de Capacidades, uma área considerada de elevado interesse pelo Instituto Hidrográfico e pelo próprio.

Após o processo de seleção de entre os 17 concorrentes que, incluiu a avaliação curricular e uma entrevista, o Cte. Manteigas foi o selecionado. É assim a primeira vez que um português fará parte do pessoal desta Organização Internacional, da qual Portugal é membro fundador desde 1921.

Conforme é referido na Carta Circular nº64/2019 da OHI, o Cte. Manteigas que já tem um longo historial de colaboração com esta Organização, sendo de realçar a sua selecão em 2018 para membro do FIG/IHO/ICA International Board on Standards of Competence for Hydrographic Surveyors and Nautical Cartographers, iniciará as suas futuras funções, na sede desta Organização, no Mónaco, no próximo dia 15 de maio de 2020.

  2019-12-17    86 / 85 / 45663;