Somos hoje uma organização que se afirma pela qualidade dos produtos e serviços que disponibilizamos aos nossos clientes.
Esta afirmação suporta-se no reconhecimento externo, dado através da certificação do nosso Sistema de Gestão da Qualidade, nas áreas chave para o exercício da nossa missão e no empenho diário que colocamos na prossecução da melhoria dos nossos produtos e serviços tendo em vista a satisfação das nossas partes interessadas.
O Instituto Hidrográfico faz parte do grupo de organizações hidrográficas internacionais membros da Organização Internacional de Hidrografia, certificadas segundo um referencial internacional.
Dispõe de um Sistema de Gestão da Qualidade reconhecido por uma entidade externa independente, credível e competente, de acordo com o referencial normativo (NP EN ISO 9001).
Mas não ficámos por aqui, os ensaios e calibração das áreas laboratoriais encontram-se acreditados pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC), tendo sido dado provas da competência técnica para produzir resultados tecnicamente válidos, de acordo com os requisitos da norma de referência (NP EN ISO/IEC 17025).
A Política da Qualidade inclui um comprometimento de cumprir os requisitos normativos e melhorar continuamente para ir ao encontro das necessidades dos clientes.