topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

WEBINAR Engenharia Costeira em Portugal e no Mundo

Decorreu, no passado dia 19 de maio de 2023, o terceiro Webinar organizado pelos jovens profissionais da PIANC, que pretendeu reunir e aproximar profissionais portugueses a trabalhar em Portugal e no estrangeiro, focando-se, esta edição, nos temas da “Energia dos oceanos: offshore, energia das ondas e marés” e da “Gestão das zonas costeiras”.

O evento contou com 11 oradores de excelência, que partilharam as suas experiências profissionais e com um total de 286 participantes, vindos de 28 países distintos e representando diversas áreas de atuação da Engenharia Costeira e Portuária: projetistas, consultores, empreiteiros, investigadores, administrações portuárias, responsáveis pela gestão do litoral, entre muitas outras áreas.

A sessão está disponível no Youtube do Instituto Hidrográfico e a Rede de Profissionais de Engenharia Costeira em Portugal e no Mundo apresentada está disponível no site da PIANC Portugal, onde também é possível encontrar toda a informação sobre o evento (oradores e apresentações).

O evento foi organizado em colaboração com o Instituto Hidrográfico e fez parte integrante das comemorações do Dia da Marinha.

A próxima edição está agendada para maio de 2024, dedicada ao tema mais votado no final da sessão: “Modelação numérica: oceanos, costas e estuários”

 

 

WEBINAR Engenharia Costeira em Portugal e no Mundo
  2023-05-30    125 / 125 / 240837;