topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Visita ao Instituto Hidrográfico pelo serviço hidrográfico espanhol

Uma delegação do Instituto Hidrográfico de la Marina - IHM, chefiada pelo Comandante-Diretor, Capitão-de-Navio D. Juan Aguilar Cavanillas, visitou o IH, em 24 e 25 de maio de 2016, no âmbito do protocolo bilateral entre estes dois institutos.

Esta visita permitiu dar continuidade à colaboração hidrográfica entre Portugal e Espanha, designadamente com a realização de levantamentos hidrográficos conjuntos em áreas de interesse comum e na partilha de dados para a produção e a atualização cartográfica, deste modo contribuindo para o desenvolvimento das respetivas capacidades hidrográficas e para o intercâmbio de conhecimentos e procedimentos, bem como para a otimização dos recursos disponíveis e consequente redução da despesa, em trabalhos efetuados em áreas de interesse comum.

Na assinatura do Livro de Honra, o Diretor do Serviço Hidrográfico da Marinha de Espanha, deixou expresso a seguinte mensagem: “Em recordação da minha visita ao Instituto Hidrográfico da Marinha, como prova sincera das excelentes relações profissionais e humanas que unem ambas as instituições, e desejando a todos os nossos colegas os maiores êxitos profissionais”.

Visita ao Instituto Hidrográfico pelo serviço hidrográfico espanhol
  2017-04-14    209 / 209 / 235218;