topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Apresentação do Livro “Arctic Yearbook 2016” no Instituto Hidrográfico

Teve lugar no Auditório Duarte Pacheco Pereira do Instituto Hidrográfico, no passado dia 6 de dezembro de 2016, a sessão de apresentação do “ Arctic Yearbook 2016”, publicado anualmente pelo Arctic Council.

A apresentação desta obra esteve a cargo do Dr. Lassi Heinininen, da Universidade de Lapland, tendo a sessão sido promovida pelos membros portugueses da rede temática de Geopolítica e Segurança do Arctic Council, Sandra Balão e Mário Pontes, e contou com o apoio do Instituto Hidrográfico, da Associação de Auditores dos Cursos de Defesa Nacional, da Management Global Information e da Consultoria de Negócios Internacionais.

O Arctic Council é o principal fórum intergovernamental que promove a cooperação, coordenação e interação entre os Estados e as comunidades indígenas do Ártico, particularmente sobre questões de desenvolvimento sustentável e proteção ambiental no Ártico. Apesar de Portugal estar longe do Ártico, o seu impacto no clima e biodiversidade do planeta pode afetar os interesses nacionais.

O livro pode ser descarregado gratuitamente em http://www.arcticyearbook.com/.

  2017-05-05    192 / 192 / 235387;