topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

O IH apoiou a OHI numa visita técnica a Cabo Verde

Entre 27 e 31 de março, a Organização Hidrográfica Internacional (OHI) efetuou uma visita técnica a Cabo Verde, no âmbito do seu programa de Capacity Building, no sentido de avaliar a situação atual e a necessidade futura, em termos de informação de segurança marítima, levantamentos hidrográficos e produção cartográfica. Desta visita irão resultar recomendações para o reforço da capacidade hidrográfica, sendo também pré-requisito para delinear um eventual plano de edificação desta capacidade em Cabo Verde. A equipa foi constituída pelo  Comandante Marques Peiriço, do Instituto Hidrográfico da Marinha Portuguesa, e pelo Comandante Henri Dolou, do Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha Francesa.

Portugal, através do Instituto Hidrográfico, tem tido cooperação relevante com Cabo Verde, designadamente com a Agência Marítima e Portuária, da qual já resultaram o levantamento e a produção da cartografia náutica dos principais portos deste país.

Poderá encontrar mais informações sobre esta missão, em notícia publicada na imprensa cabo-verdiana em http://www.inforpress.publ.cv/2017/03/31/missao-da-organizacao-internacional-de-hidrografia-recomenda-implementacao-do-servico-de-hidrografia-em-cabo-verde-2/.

  2017-05-08    178 / 178 / 240169;