topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Visita Oficial do Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional ao Instituto Hidrográfico

O Instituto Hidrográfico recebeu a primeira visita oficial do Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional (CEMA AMN), Almirante António Silva Ribeiro, tendo sido recebido à chegada, pelo Diretor-geral do Instituto Hidrográfico (IH), Contra-almirante Coelho Cândido.

Durante a visita de trabalho, foram apresentadas as capacidades e os desafios futuros do IH, que contribuem para o desenvolvimento económico e científico, ao serviço da Marinha e do país.

Na Base Hidrográfica, situada no Seixal, e nas instalações sede do IH, em Lisboa,  o Almirante CEMA e AMN  passou pelas diversas áreas técnicas, onde contactou diretamente com militares e civis deste instituto, e com os alunos portugueses e angolanos que frequentam neste momento o curso de especialização em Hidrografia, na Escola de Hidrografia e Oceanografia.

A visita terminou com a assinatura do Livro de Honra pelo Almirante CEMA e AMN, onde deixou expresso a seguinte mensagem “Foi com enorme gosto e satisfação que visitei o IH. Gosto, porque foi nesta extraordinária instituição que aprendi e pus em prática muitos dos conhecimentos técnicos e científicos sobre o mar, que tão uteis têm sido na minha carreira como oficial da Armada.

Satisfação, porque vejo que o IH continua a progredir na senda daquilo que são os propósitos primaciais da Marinha; servir os portugueses no mar com qualidade, competência e prontidão.

Deixo a todos o meu reconhecido agradecimento pelo excelente trabalho que fazem.”

O Almirante António Silva Ribeiro, Chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA) e Autoridade Marítima Nacional (AMN) foi Diretor-geral do IH, desde janeiro de 2013 até junho de 2014.

  2017-05-09    274 / 274 / 240193;