topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

IH recebe os divulgadores do Dia da Defesa Nacional

No âmbito da participação da Marinha na Formação dos divulgadores do Dia da Defesa Nacional, o Instituto Hidrográfico (IH) recebeu, no dia 21 de dezembro de 2017, cerca de 30 militares dos três Ramos das Forças Armadas, acompanhados pelo Comandante Marcelo Correia, Chefe da Repartição de Recrutamento e Seleção da Marinha.

Após as boas vindas pelo Comandante Mesquita Onofre, Diretor Técnico do IH, o grupo de divulgadores assistiu ao filme institucional e a uma palestra alusiva ao tema Extensão da Plataforma Continental. De seguida, passaram pelas divisões da Direção Técnica, onde puderam trocar informação sobre as capacidades existentes nas áreas da Navegação, Oceanografia, Hidrografia, Sistemas de Informação Geográfica, Química e Geologia Marinha, que contribuem para o conhecimento do mar.

A visita terminou com uma passagem pela Escola de Hidrografia e Oceanografia, a única em Portugal e das poucas a nível mundial com cursos de hidrografia reconhecidos internacionalmente que forma profissionais qualificados, nos métodos mais avançados e cada vez mais eficazes no estudo do mar.

  2017-12-22    128 / 128 / 240196;