topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Instituto Hidrográfico acolhe a 6ª edição da Conferência PiE – Particles in Europe

Irá decorrer, nos próximos dias 14-17 de outubro de 2018, nas instalações do Instituto Hidrográfico (IH), em Lisboa, a 6ª edição da Conferência PiE – Particles in Europe.

As conferências Particles in Europe, ou PiE, são eventos bianuais sobre a medição, monitorização e gestão da granulometria e concentração in-situ de sedimentos em meios aquáticos, reunindo especialistas de diversos campos com interesse comum em dinâmica de partículas, em reuniões informais de troca de ideias e informação.

O IH irá receber cientistas de renome na área da deteção acústica de sedimentos, entre os quais o Dr. Yogi Agrawal, responsável das conferências PiE e autor de diversos artigos em revistas internacionais na área da análise de partículas por métodos óticos e acústicos.

Este evento contará com participação de conferencistas de diversas nacionalidades: Austrália, Bélgica, Canadá, China, Dinamarca, França, Alemanha, Grécia, Hungria, India, Israel, Itália, Holanda, Noruega, Polónia, Portugal, Eslováquia, Suíça, Turquia, Reino Unido e E.U.A..

Estes encontros são sempre organizados pela empresa Sequoia Scientific (sediada no estado de Washington, EUA, e responsáveis pelo desenvolvimento da tecnologia LISST, entre outras) e um organizador local na Europa. Nesta edição, e após uma votação online promovida pela Sequoia, Portugal foi escolhido como país anfitrião e o IH como entidade acolhedora desta conferência.

Consulte o aqui o programa.

Mais informações sobre esta conferência podem ser consultadas em:
https://www.sequoiasci.com/article/pie-2018-conference-preview/

Instituto Hidrográfico acolhe a 6ª edição da Conferência PiE – Particles in Europe
  2018-10-11    117 / 117 / 240860;