topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Visita dos auditores do Curso de Promoção a Oficial Superior 2018-2019

Enquadrada na unidade curricular de Doutrina Naval, o Instituto Hidrográfico (IH) recebeu, no dia 23 de outubro, a visita de 29 oficiais alunos do Curso de Promoção a Oficial Superior - Marinha (CPOS) 2018-2019, acompanhados pelo Diretor do Curso e docente da Área de Ensino Específico da Marinha, capitão-de fragata Santos Gonçalves.

A visita teve início na Base Hidrográfica (BH), no Seixal, onde incluiu uma passagem pelo Centro de Instrumentação Marítima, Laboratório de Calibração dos equipamentos oceanográficos, no que diz respeito à calibração e reparação dos instrumentos técnico-científicos. Destacam-se ainda as visitas aos paióis de Oceanografia e Geologia Marinha e às Brigadas Hidrográficas, tendo sido apresentados os trabalhos desenvolvidos nestas áreas.

No IH, em Lisboa, após a apresentação de cumprimentos, os auditores do CPOS-M assistiram ao filme institucional e a uma apresentação realizada pela capitão-tenente Isabel Cruz, adjunta do Diretor Técnico, com o objetivo de proporcionar um melhor conhecimento da estrutura orgânica e das atividades desenvolvidas por este instituto. A visita prosseguiu pelas divisões técnico-científicas, pela Escola de Hidrografia e Oceanografia, tendo a mesma terminada na Biblioteca onde foram proferidas umas palavras de agradecimento ao Diretor-geral do IH, contra-almirante Carlos Ventura Soares, pela visita proporcionada.

  2018-10-24    140 / 140 / 235363;