topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Cerimónia de entrega dos distintivos e diplomas do Curso de Especialização em Hidrografia

No dia 10 de maio de 2019 decorreu no Instituto Hidrográfico a cerimónia de entrega dos distintivos e diplomas ao Curso de Especialização em Hidrografia 2017/2018, ministrado pela Escola de Hidrografia e Oceanografia.

O curso é reconhecido desde 1983 com a categoria mais elevada, a categoria A, tendo renovado o reconhecimento pelo FIG-IHO-ICA International Board on Standards of Competence for Hydrographic Surveyors and Nautical Cartographers, em 2016.

Este curso foi concluído por quatro oficiais da Marinha Portuguesa, um oficial da Marinha de Marrocos e dois civis de nacionalidades Brasileira e Italiana.

Sendo lecionado em língua Portuguesa, pode também ser frequentado por civis Portugueses ou de outros países. No caso concreto, a sua abrangência e contributo para a formação mundial em Hidrografia, supera os limites linguísticos com alunos de países cuja língua não é Portuguesa.

Também um dos fatores de grande satisfação para a Escola de Hidrografia e Oceanografia reside na facilidade com que os seus alunos civis obtêm emprego, sendo de referir que os dois que frequentaram este curso, não puderam estar presentes na cerimónia por estarem já a trabalhar, no caso concreto, nas empresas Fugro GB na delegação de Aberdeen na Escócia e na Guardian Geomatics da Austrália.

  2019-05-13    198 / 197 / 235377;