topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

O Meu Estágio no Instituto Hidrográfico - João Francisco Alves

Eu sou o João Francisco Gomes Alves, aluno do curso Técnico de manutenção industrial / Técnico de mecatrónica automóvel da Escola profissional de Almada.

Realizei o meu estágio no Instituto Hidrográfico (IH) entre o dia 1 de junho e o dia 31 de julho, na oficina de motores do Serviço de Infraestruturas e Transportes (IT).

Durante o estágio realizei as mais diferenciadas tarefas, desde fazer a revisão a diferentes viaturas da frota do IH. Colaborei na revisão e reparação de duas embarcações de médio porte e a alguns motores fora de bordo dos botes e semirrígida. Durante o estágio também tive a oportunidade de realizar algumas intervenções mais profundas, sendo uma delas a troca de uma embraiagem da carrinha Nissan Prima Star e 9 lugares.

Este estágio foi uma grande oportunidade para mim, pois desde há muito que tinha um grande gosto pela Marinha e com estes dois meses que passei na oficina de motores no IH, esse gosto e o desejo de entrar para a Marinha apenas cresceu.

Nestes dois meses tive a oportunidade de aprender muito com as pessoas que aqui trabalham a elas só deixo os meus mais sinceros agradecimentos.

O Meu Estágio no Instituto Hidrográfico - João Francisco Alves
  2019-08-07    227 / 226 / 235377;