topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Início do Curso de Especialização em Hidrografia 2019/20

A edição do Curso de Especialização em Hidrografia 2019/20 da Escola de Hidrografia e Oceanografia do Instituto Hidrográfico iniciou-se do dia 2 de setembro de 2019.

O Curso atual, para além dos quatro oficiais da Marinha Portuguesa, integra um civil de dupla nacionalidade Espanhola e Brasileira.

O aluno civil possui um Mestrado em Oceanografia pela Universidade de Vigo e é licenciado em Oceanografia pela Universidade Federal de Santa Catarina, no Brasil, não sendo a primeira vez que esta Escola acolhe alunos provenientes desta Universidade.

Este aluno inscreveu-se no âmbito da oportunidade dada à comunidade civil de aproveitar as vagas excedentes, confirmando o interesse que se tem registado por parte de estudantes civis de outros países, em frequentar os nossos cursos. Este interesse deve-se principalmente ao reconhecimento internacional do curso com a categoria A, a mais elevada, que garante a elevada qualidade da formação e que se tem refletido, numa muito elevada taxa de empregabilidade. Por outro lado, também apenas 21 cursos em todo o mundo são reconhecidos com esta categoria e alguns desses cursos não permitem a sua frequência por alunos civis.

O atual Curso tem como patrono o Comandante Azevedo Coutinho, um Engenheiro Hidrógrafo que deixou uma marca bem vincada na história da Hidrografia e da Marinha de Guerra Portuguesa.

Este Curso irá ter uma duração de 49 semanas de aulas, prevendo-se que termine no dia 18 de setembro de 2020.

Início do Curso de Especialização em Hidrografia 2019/20
  2019-09-05    464 / 463 / 240770;