topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Instituto Hidrográfico participou no evento internacional WRIC Oceans 2014

O Instituto Hidrográfico participou no evento internacional WRIC Oceans 2014 - World Research and Innovation Congress – Oceans.

Realizaram-se nos passados dias 15 e 16 de outubro, no Oceanário de Lisboa, diferentes workshops, painéis de discussão e apresentações científicas centradas no debate sobre o futuro da investigação, das políticas e da economia do mar.

Líderes mundiais nos domínios da investigação e das políticas globais de protecção dos oceanos juntaram-se para repensar os desafios que se colocam ao principiais intervenientes nestes domínios, face às ameaças e às oportunidades que a exploração deste recurso natural acarreta.

O IH esteve representado pelo Sr. Almirante Seabra de Melo, Diretor-geral, pelo Comandante Freitas Artilheiro, Diretor-técnico, e pelo 1TEN Quaresma dos Santos. O TEN Quaresma apresentou uma comunicação oral sobre a actividade de investigação e desenvolvimento do IH, focada no apoio às operações navais e da autoridade marítima, e na forma como esta capacidade tem vindo a ser rentabilizada para apoiar Portugal na observação e previsão permanente do mar português.

O programa do evento pode ser consultado em: http://wric-oceans.com/agenda/

Instituto Hidrográfico participou no evento internacional WRIC Oceans 2014
  2017-03-31    945 / 945 / 241091;