topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Visita dos auditores da 1ª edição do CPOS ao IH

O Instituto Hidrográfico (IH) recebeu, no dia 21 de janeiro,  a visita de 32 auditores da 1ª edição do Curso de Promoção a Oficial Superior - Marinha (CPOS-M) ) e do Curso de Promoção a Oficial Superior da Marinha Serviço de Saúde (CPOS-M SS), 2019-2020, acompanhados pelo Diretor de Curso e simultaneamente docente da Área de Ensino Específico da Marinha, capitão-de-fragata Lopes Carrilho, do Instituto Universitário Militar.

Esta visita foi realizada no âmbito da Unidade Curricular de Doutrina Naval e teve como objetivo dar a conhecer a estrutura orgânica e as atividades desenvolvidas pelo IH.

A Base Hidrográfica Vice-almirante Sarmento Gouveia, no Seixal, foi o ponto de partida desta visita, onde foram apresentadas as instalações e as atividades desenvolvidas no Centro de Instrumentação Marítima e nas Brigadas Hidrográficas, passando depois pelos paióis das divisões da Geologia Marinha e da Oceanografia e pelo Pavilão das Galeotas.

A segunda parte da visita foi realizada no edifício sede, em Lisboa, onde tiveram a oportunidade de visitar as divisões técnico-científicas e o Centro de Excelência GEOMETOC Marítimo.

  2020-01-22    209 / 208 / 239797;