topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Apresentação da prova de aptidão profissional do estagiário Flávio Nobre

No dia 17 de junho, o estagiário Flávio Nobre, da Escola Augusto Cabrita do Barreiro, apresentou a sua prova de aptidão profissional do Curso de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.

A apresentação desta prova resulta do trabalho desenvolvido durante o seu estágio no Instituto Hidrográfico (IH), no período de 4 de março a 28 de maio de 2020.

No início do estágio, o aluno dedicou-se ao desenvolvimento de uma aplicação para edição e visualização dos dados de agitação marítima oriundas das boias ondógrafos. No entanto, devido à pandemia de covid-19, esta aplicação não foi concluída por ser necessário uma ligação direta a uma base de dados dos dados técnico-científicos do IH.

Para que este estágio fosse concluído com sucesso, o IH e a Escola Augusto Cabrito propuseram ao aluno, como alternativa, criar uma aplicação para a plataforma Android e IOS que permitisse a visualização das preias e baixas-mares, a partir de um ficheiro em formato pdf da tabela de marés (volume I, de 2020).

A prova foi apresentada com sucesso. Resta ao IH desejar ao Flávio Nobre felicidades e que consiga concretizar os seus objetivos pessoais e profissionais.

  2020-06-17    237 / 236 / 239997;