topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

IH apoia Francisco Lufinha no seu último desafio extremo em kitesurf

O Instituto Hidrográfico (IH) deu apoio ao Francisco Lufinha no seu último desafio extremo em kitesurf. O IH teve a responsabilidade de avaliar, nos últimos meses, em conjunto com o Francisco Lufinha, as condições meteorológicas mais favoráveis ao sucesso desta sua nova aventura.
Foram as previsões de vento “muito forte” do quadrante Norte e de agitação marítima de “pequena vaga”, persistentes para o período de 05 a 07 de julho, que deram luz verde à saída rumo a um novo recorde mundial.

Para lhe desejar a sorte e a coragem necessárias a este desafio, o IH fez questão em estar presente na partida do velejador, no Cais das Colunas, em Lisboa.
Como nos tem habituado, Francisco Lufinha superou de forma categórica as adversidades do nosso oceano para alcançar novo recorde do mundo, ao percorrer 847 quilómetros, em kitesurf, sem paragem, durante 47h37m.

 

Já é a terceira vez que o Instituto Hidrográfico apoia o velejador Francisco Lufinha nos seus desafios em kitesurf, sendo certo que irá continuar a apoiar as suas futuras odisseias pondo à sua disposição as capacidades técnico-científicas deste instituto no conhecimento e na previsão da agitação marítima.

IH apoia Francisco Lufinha no seu último desafio extremo em kitesurf
  2017-04-04    166 / 166 / 241168;