topbanner
Conteúdo Principal
Marinha Portuguesa - Instituto Hidrográfico

Fundeamento da bóia CS88/1 + Filmagens de documentário BBC

A bordo do NRP D. Carlos I partiram em missão, no passado dia 11 de agosto, vários elementos da Divisão de Oceanografia do IH, juntamente com uma equipa de filmagens da BBC, com rumo à Nazaré.

Esta missão teve como principal objetivo fundear a boia CSA88/1, localizada na zona do Canhão da Nazaré, a qual teria sido retirada para efeitos de manutenção, habitualmente realizada de 6 em 6 meses.

A bordo desta missão partiram a Engenheira Inês Martins, como responsável técnica da missão, o Dr. João Vitorino e a equipa de manutenção técnica da Divisão de Oceanografia do IH, com 2 mergulhadores.

Como referido anteriormente, em conjunto com os elementos da Divisão de Oceanografia, partiu também uma equipa da BBC, com vista à realização de filmagens para um documentário. Nestas filmagens foi destaque o levantamento multifeixe do Canhão da Nazaré, tendo ainda sido filmada a zona envolvente e a formação da onda neste local de extrema relevância.

Esta missão teve inicio na passada quarta-feira, dia 11 de agosto, pelas 06h da manhã, tendo terminado no dia seguinte, 12 de agosto, por volta das 14h.

  2021-08-13    231 / 230 / 235363;